Créditos: Joilson Marconne – CBF/
Nesta segunda-feira (1), a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) inaugurou a fachada em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril. A iniciativa visa aumentar a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) durante todo o mês.
A fachada decorada com a imagem do canarinho da Seleção Brasileira e o slogan “A CBF está junto da luta por um futebol mais inclusivo”, destaca a importância de entender e apoiar as pessoas com TEA. Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007, o Dia Mundial de Conscientização do Autismo busca divulgar informações precisas sobre o transtorno, combatendo o preconceito e a discriminação.
A iniciativa da CBF é um passo significativo na direção de um mundo onde todos são respeitados e valorizados, independentemente de suas diferenças.
O Diretor de Marketing da CBF, Lênin Franco, enfatizou a importância do engajamento da entidade em causas sociais ao anunciar a inauguração da fachada. Franco destacou que a CBF tem como prática utilizar a visibilidade da sede para apoiar causas relevantes para a sociedade.
“Este ano, em resposta ao apelo das torcidas dedicadas à temática do espectro autista dos quatro clubes do Rio de Janeiro, a entidade decidiu incorporar o Dia Mundial do Autismo ao seu calendário de ações. Essa iniciativa reflete o compromisso da CBF com um pilar social previsto pelo presidente Ednaldo Rodrigues, demonstrando uma maneira simples, mas significativa, de apoiar e promover diversas causas sociais”, disse Lênin.